Casemiro soma mais vermelhos no United do que em toda a passagem no Real
Casemiro foi expulso contra o Galatasaray, situação que teve influência no resultado final da partida pela Champions, na última terça-feira (3), em Old Trafford.
O passe ruim de seu companheiro de equipe, o goleiro André Onana, fez com que o volante brasileiro precisasse parar o atacante adversário com um carrinho dentro da área. Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Mauro Icardi não converteu o pênalti, mas não falharia depois, fazendo o gol da vitória do Galatasaray dentro de Old Trafford por 3 a 2.
Casemiro, que começou sua carreira no São Paulo, nunca tinha tomado um vermelho na Champions até a última terça-feira. Ele chegou ao Manchester United com quase 100 jogos no torneio e estava limpo neste aspecto.
Não se trata de um fato trivial, pois ele ocupa uma posição que o obriga a estar sempre atento e, consequentemente, muito exposto.
O veterano meio-campista saiu de LaLiga muito bem em nível disciplinar, tendo deixado o campo por esse motivo em apenas duas ocasiões: em 10 de março de 2019, contra o Valladolid, e em 10 de abril de 2021, em um clássico contra o Barcelona.
Na Premier League, por outro lado, ele já foi expulso a mesma quantidade de vezes do que toda a sua carreira na liga espanhola (em 4 de fevereiro contra o Crystal Palace, e em 12 de março na visita do Southampton a Old Trafford). Esta é apenas a segunda temporada de Casemiro no United.