Chegada de Vitor Roque ao Barcelona deixa Robert Lewandowski em alerta
Vitor Roque se tornou a grande esperança do torcedor do Barça, que está sofrendo mais do que o normal - e, consequentemente, aproveitando menos do que poderia esperar - durante esta estranha temporada.
O Girona está liderando a LaLiga ao lado do Real Madrid, algo inédito, e o Barcelona está sofrendo gols com uma facilidade espantosa, principalmente se comparado ao primeiro semestre de 2023. De modo geral, as sensações são bastante negativas.
Haverá paciência com o jovem atacante, que muitos comparam a Endrick, negociado com o Real Madrid, porque ele só jogou em seu próprio país (Cruzeiro e Athletico-PR).
A verdade é que sua experiência na elite é bastante limitada até o momento e, além disso, sua experiência na equipe principal da Seleção Brasileira se resume a uma única participação. Evidências, como a duração de seu contrato - ele assinou até 30 de junho de 2031 - mostram que esse é um projeto de longo prazo.
Vale lembrar também a falta de ritmo com que o jovem de 18 anos chegou, já que participou de apenas três partidas desde o final de setembro.
No dia 22 do mesmo mês, jogou 10 minutos contra o Internacional e teve de esperar até a última parte de novembro para voltar aos gramados. Ele jogou pouco menos de meia hora nessa partida, apenas uma semana antes de se despedir dos torcedores na Ligga Arena.
Companheiros de equipe e "rivais
Somente ele saberá o quanto foi influenciado pela presença de um jogador com quase o dobro de sua idade, mas o fato é que Robert Lewandowski decidiu voltar a treinar na quinta-feira.
Ele está ciente de que as próximas semanas serão importantes - o Barça estreará na Copa do Rei e disputará a Supercopa da Espanha - e quer estar na melhor forma física possível para ajudar sua equipe.
O polonês foi um jogador fundamental na conquista da última edição da LaLiga - marcou 23 gols - e não está correspondendo às expectativas até agora nesta temporada.
Ele tem oito gols na competição nacional e só balançou as redes uma vez na principal competição continental, números que destoam de uma carreira de um artilheiro espetacular.