Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com dois de Bellingham, Real Madrid vira sobre Barcelona no fim e reassume liderança

Guilherme Bianchini
Com dois de Bellingham, Real Madrid vira sobre Barcelona no fim e reassume liderança
Com dois de Bellingham, Real Madrid vira sobre Barcelona no fim e reassume liderançaAFP
O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 neste sábado (28), no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 11ª rodada de LaLiga. Gündogan abriu o placar no primeiro tempo, mas Bellingham, sempre ele, virou para os merengues na etapa final. O resultado tirou a invencibilidade do Barça na temporada.

A vitória em El Clásico devolveu o Real Madrid à liderança, com 28 pontos, à frente do Girona pelo confronto direto. O Barcelona segue em 3º, com 24, mas pode perder a posição para o Atlético de Madrid. 

Confira a classificação atualizada de LaLiga

Os rivais voltam a campo no próximo fim de semana, pela 12ª rodada de LaLiga. O Barça visita a Real Sociedad no sábado (4), às 17h. Um dia depois, o Real recebe o Rayo Vallecano, no mesmo horário.

De novo ele

O primeiro tempo foi bem ruim para o Real Madrid, que viu o Barcelona abrir o placar e controlar o clássico. Jude Bellingham, até então apagado, botou o jogo no bolso na segunda etapa. O camisa 5 deixou tudo igual aos 23, com um petardo de fora da área. Quando o empate já parecia certo, aos 47, Bellingham apareceu no lugar certo e na hora certa para decretar a vitória merengue.

Bellingham decidiu El Clásico no segundo tempo
Bellingham decidiu El Clásico no segundo tempoAFP

O meia inglês é o artilheiro isolado de LaLiga, com 10 gols em 10 jogos. Bellingham já superou sua marca pelo Borussia Dortmund na última Bundesliga, quando marcou oito vezes em 31 partidas. Cada vez mais, Jude se firma como o melhor jogador do futebol europeu nesta temporada.

Um tempo para cada

O Real Madrid começou tomando a iniciativa, mas foi o Barcelona que abriu o placar. Logo aos seis minutos, uma interceptação de Tchouaméni virou passe para Gündogan, que ganhou de Alaba e tocou na saída de Kepa. O gol deixou o Barça leve em campo, e o Real praticamente não ameaçou até o intervalo. Os culés ainda chegaram perto do segundo, com chute de Fermín López na trave.

Gündogan abriu o placar no começo do clássico
Gündogan abriu o placar no começo do clássicoAFP

O panorama mudou na segunda etapa. O Real Madrid mostrou mais desenvoltura no ataque e passou a chegar com perigo. O Barcelona não deixava de ter suas chances, e quase ampliou com Iñigo Martínez e João Cancelo. No fim, porém, brilhou a estrela de Bellingham.

As estatísticas de El Clásico
As estatísticas de El ClásicoOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Barcelona 1x2 Real Madrid

E os brasileiros?

Titulares no ataque do Real, Rodrygo e Vinícius Júnior tiveram atuação apagada. O Raio foi substituído aos 18 do segundo tempo, depois de uma boa chance na volta do intervalo. Já Vini foi bastante acionado pela esquerda, mas sofreu novamente contra Ronald Araújo.

Vini provocou torcida do Barça após ser substituído nos acréscimos
Vini provocou torcida do Barça após ser substituído nos acréscimosAFP

Do lado do Barça, Raphinha voltou de lesão e entrou aos 32 minutos da etapa final, no lugar de João Félix. O brasileiro quase marcou em um chute de voleio, mas estava impedido. Perto do fim, teve uma finalização bloqueada pela defesa.

As notas dos titulares em Barça x Real
As notas dos titulares em Barça x RealFlashscore