Com gol de Rodrygo, Real Madrid goleia o Villarreal e dorme na liderança de LaLiga
Os 3 pontos conquistados deixam o Real Madrid na liderança pelo menos até a tarde desta segunda-feira (18), quando o Girona recebe o Alavés. Uma vitória recoloca o time catalão na ponta.
O Real chegou ao 16º jogo seguido sem perder. A última derrota foi no dérbi de Madri, contra o Atlético, no dia 24 de setembro. Na quinta-feira (21), eles fecham o ano de 2023 diante do Alavés.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Villarreal não vence há três partidas pela LaLiga e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe da Comunidade Valenciana está só 3 pontos à frente do 18º, Celta de Vigo. Na quarta-feira (20), o Submarino Amarelo enfrenta justamente o Celta.
Real absoluto
A atuação do Real Madrid até o intervalo foi de absoluta imposição sobre o Villarreal. O primeiro tempo, quase perfeito, rendeu ao time uma boa vantagem. Ditando o ritmo do meio-campo, Luka Modric quase marcou um golaço para começar os trabalhos e acertou o travessão.
Minutos depois, o camisa 10 do Real Madrid foi o responsável por uma assistência genial para Jude Bellingham marcar o primeiro gol em cabeceio fulminante. O domínio seguiu e o segundo não demorou a sair. O brasileiro Rodrygo aproveitou bate-rebate na área e deixou o seu. Esse foi o 7º gol do "Rayo" nesta edição da LaLiga.
A notícia ruim para o Real Madrid foi a lesão de David Alaba. O defensor austríaco foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão no joelho esquerdo.
Susto e goleada
Com um ritmo um pouco mais lento no início do segundo tempo, o Real Madrid deixou o Villarreal respirar e houve um ensaio de reação. José Morales invadiu a área merengue e diminuiu para o Submarino Amarelo.
Porém, a altíssima confiança dos madrilenhos gerou uma reação rápida. Brahim Díaz fez uma linda jogada individual para fazer o terceiro e Luka Modric coroou sua atuação de gala com o quarto gol.