Com show de Lewa, Barcelona vence Atlético e assume vice-liderança de LaLiga
Sem perder desde janeiro, o Barcelona assumiu a vice-liderança de LaLiga ao ultrapassar o Girona. Os blaugranas estão oito pontos atrás do Real Madrid. O resultado é importante para a sequência na temporada, sobretudo o duelo contra o PSG na Liga dos Campeões. Outro ponto que chama a atenção é a defesa do time de Xavi, que só sofreu um gol nos últimos cinco jogos.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
Depois da classificação épica contra a Inter de Milão na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid sofreu uma dura derrota em casa e perdeu a vaga no G4 de LaLiga. Os colchoneros foram ultrapassados pelo Athletic Bilbao e, hoje, estariam fora da próxima Champions.
Os dois times voltam a atuar daqui a duas semanas, após a Data FIFA. O Barcelona recebe o Las Palmas em 30 de março; o Atlético visita o Villarreal em 1º de abril.
Lewandowski faz tudo
Quem olha o placar pode achar que o jogo foi fácil para o Barcelona, mas não foi bem assim. Até o primeiro gol dos visitantes, o Atlético bloqueava o meio-campo blaugrana e não deixava jogar. O que destravou a partida foi o talento de Robert Lewandowski. O polonês começou servindo João Félix, que abriu o placar e levou a vantagem para o intervalo.
O camisa 9 do Barcelona apareceu de novo com apenas dois minutos do segundo tempo. Lewa recebeu de Raphinha e bateu cruzado para ampliar. Pouco depois, o centroavante saiu da área e colocou a bola na cabeça de Fermín López. O jovem testou bem e tirou de Jan Oblak para fechar a conta. Lewandowski chegou a 21 participações em gol em LaLiga e ultrapassou Bellingham, na liderança do quesito.