Com time misto, Real Madrid bate Mallorca fora e mantém vantagem em LaLiga
Cada vez mais perto do título espanhol, o Real chegou a 78 pontos e manteve os oito de vantagem sobre o Barcelona (2º). O time catalão venceu o Cádiz por 1 a 0, também neste sábado. Já o Mallorca aparece em 15º, com 31 pontos, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Cumprida a missão doméstica, o Real Madrid vai em busca da vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Os merengues visitam o Manchester City na quarta-feira (17), às 16h, e precisam da vitória para avançar.
Tchouaméni destrava jogo duro
Sem a dupla de ataque brasileira, o Real Madrid sofreu para converter a posse de bola em chances no primeiro tempo. O time merengue sequer finalizou no alvo até o intervalo.
Logo aos três minutos da segunda etapa, porém, Tchouaméni abriu o placar. O francês arriscou uma bomba de fora da área e contou com desvio para acertar o ângulo.
Vini Jr. entra bem
Vinícius Júnior foi a campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Brahim Díaz. O brasileiro aumentou a produção ofensiva do Real e deixou o ataque mais dinâmico. Como de costume no Son Moix, a torcida do Mallorca vaiou Vini a cada toque na bola, mas não inibiu sua atuação.
Em uma das primeiras ações, o camisa 7 quase marcou um belo gol em lance individual. Depois, iniciou a jogada em que Valverde driblou o goleiro e viu Nastasic salvar. O Mallorca se soltou na etapa final e deu alguns sustos. Na melhor chance, Lunin fez uma defesaça em chute forte de Darder.