Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Como Lenglet e Umtiti, com contratos até 2026, viraram problemas para o Barça

Daniel Núñez
Uma imagem que, ao que parece, não se repetirá novamente no Barcelona
Uma imagem que, ao que parece, não se repetirá novamente no BarcelonaProfimedia
Xavi Hernández não conta com nenhum deles e o clube espera liberar parte do dinheiro para poder fazer as contratações que tanto o técnico quanto a diretoria esportiva desejam.

A incerteza financeira do Barcelona não é a melhor maneira de convencer as contratações mais desejadas, mas isso foi colocado em segundo plano para İlkay Gündoğan, que está a apenas um passo de assinar com o clube culé. A questão do registro em LaLiga será um assunto à parte, embora ainda faltem quase dois meses para o início da temporada, portanto, há bastante tempo.

Clément Lenglet e Samuel Umtiti se tornaram dois grandes problemas para os blaugranas porque ambos não possuem mais lugar no time e têm vínculo até 2026, o que significa que eles podem permanecer no clube por mais três temporadas. Ambos foram emprestados ao exterior - Tottenham Hotspur e Lecce, respectivamente - e desempenharam um papel de liderança.

A situação de Lenglet

Lenglet em sua apresentação no Tottenham
Lenglet em sua apresentação no TottenhamTottenham/Divulgação

Ele atuou em 35 partidas durante toda a temporada, portanto, foi uma peça importante em um clube que teve um desempenho abaixo do esperado. Ele é um jogador que, devido à sua carreira e idade (28 anos), possui uma boa reputação dentro do futebol europeu.

No entanto, vem sendo difícil encontrar uma equipe disposta a pagar seus vencimentos, além dos valores pedidos pelo Barcelona, o que significa que as opções de transferência são reduzidas. Sem ir mais longe, o Tottenham assumiu o controle do francês com a condição de que o Barça assumisse uma parte de seus salários.

Apesar da inesperada "ressurreição" de seu companheiro de equipe, entre os dois, Lenglet seria o mais bem posicionado para permanecer no time do Barça. Deixando de lado a questão econômica e olhando exclusivamente para o aspecto esportivo, a verdade é que o setor defensivo do time culé está mais do que coberto (Ronald Araujo, Jules Koundé, Eric García, Andreas Christensen e até mesmo o curinga Marcos Alonso).

Umtiti, uma melhora inesperada

Umtiti terminou a temporada em alta no Lecce
Umtiti terminou a temporada em alta no LecceLecce/Divulgação

Ele saiu na janela de transferências de verão para a Série A e poucos esperavam que ele terminasse a temporada 2022/23 como parte indispensável de uma equipe que conseguiu se salvar do rebaixamento. Foram 25 partidas no total para o jogador da seleção francesa, 10 delas consecutivas e com apenas um minuto de descanso (já na última rodada). Portanto, pode-se dizer que ele terminou em um alto nível físico, o que lhe abre as portas para permanecer em algumas competições importantes na Europa.

Estatísticas de Umtiti no Calcio
Estatísticas de Umtiti no CalcioFlashscore

Umtiti aceitou uma proposta discreta do clube: renovar seu contrato até 2026 e, em troca, receber uma quantia menor de dinheiro. Foi uma medida urgente para poder liberar Ferran Torres, que chegou do Manchester City sem a certeza de estar liberado para jogar. A equipe do Camp Nou conseguiu estender seu fair play em troca de um contrato bastante extenso com um jogador irrelevante que agora o Barcelona está tentando se desfazer novamente.

Acompanhe aqui as notícias do mercado da bola