Courtois rompe menisco do joelho; temporada pode chegar ao fim para o goleiro
"Após os exames realizados hoje em Thibaut Courtois, foi diagnosticado uma ruptura do menisco interno do joelho direito", informou o clube.
Essa é a declaração médica emitida pelo Real Madrid depois que o goleiro se retirou do treino desta terça-feira, na Ciudad Deportiva, com muita dor.
Um acidente que, felizmente e como um mal menor, ocorreu no joelho direito, e não no esquerdo, onde ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior, em 2023, que o deixou afastado dos gramados desde então.
Courtois já havia retornado aos treinamentos e tinha seu seu retorno aos jogos oficiais previsto para acontecer após a Data FIFA de agora.
A nova lesão é um golpe tremendo para ele, que vinha fazendo atividades ao lado de Lunin e Kepa, normalmente, desde fevereiro. Ele havia, até mesmo, estabelecido a meta de ser relacionado para o jogo contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, no dia 9 de abril.
O próprio Ancelotti confirmou isso há alguns dias, ao mesmo tempo em que pediu prudência e paciência diante da grave lesão sofrida pelo jogador. Agora, apesar de ser na outra perna e em outra área do joelho, o goleiro terá de passar por uma cirurgia e ficará fora de ação por mais algumas semanas, entre seis e oito semanas aproximadamente.
Ele pode praticamente dizer adeus à possibilidade de voltar a jogar na atual temporada.