Dani Carvajal, do Real Madrid, passará por cirurgia após lesão no ligamento cruzado
Carvajal, 32 anos, foi retirado de maca nos acréscimos do jogo após torcer o joelho direito durante duelo com o meio-campista do Villarreal, Yeremy Pino.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
“Lesão grave do ligamento cruzado confirmada, terei que passar por uma cirurgia e ficarei fora de campo por alguns meses”, disse Carvajal no Instagram, onde também postou uma foto sua em uma ambulância.
“Estou ansioso para começar o processo de recuperação e voltar como um animal. Obrigado a todos por suas mensagens, me sinto muito amado”, acrescentou o jogador do Real Madrid.
O técnico Carlo Ancelotti disse estar preocupado com a lesão de Carvajal, o mais recente golpe para o time espanhol depois de jogar sem o goleiro Thibaut Courtois, que sofreu uma lesão no músculo abdutor contra o Atlético no último fim de semana.
Em um comunicado no domingo, o Real disse que Carvajal havia sido “diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior, uma ruptura do ligamento colateral externo e uma ruptura do tendão poplíteo em sua perna direita”.
O Real também anunciou que o contrato do jogador, após a lesão, foi renovado até o final da temporada 2025/2026.
O clube da LaLiga também informou que o atacante Vinicius Jr. sofreu uma lesão cervical na mesma partida. O Real está em segundo lugar na classificação, empatado em 21 pontos com o líder Barcelona, que visita o Alavés, 11º colocado, no domingo.