Depois de Bellingham, Real Madrid pode tirar Adeyemi do Borussia Dortmund
Se todos os nomes associados ao Real Madrid fossem contratados, Ancelotti teria cerca de dez equipes. Mas, no final das contas, há poucos jogadores no mercado para um clube com as exigências de quem conquistou a Champions em 14 oportunidades.
Muitas são as tentativas dos empresários de conseguir um acordo melhor para seus jogadores. Outros foram observados, mas há uma grande diferença entre isso e negociações.
No caso do companheiro de Bellingham, Karim Adeyemi, ele é um desses jogadores que está no radar como um prospecto há algum tempo. Especificamente, desde que começou a despontar como goleador no Salzburg.
No verão passado, foi o Dortmund que o contratou como substituto de Haaland por uma taxa de cerca de 40 milhões de euros. Neste ano, depois de um início difícil no Signal Iduna Park, ele tem deixado mais sensações do que números. Mesmo assim, seu valor de mercado, mais por seu potencial, aumentou.
Ele marcou nove gols em 32 jogos, incluindo Bundesliga, competições europeias e Copa da Alemanha com o Dortmund. Na Bundesliga, ele marcou seis gols e deu cinco assistências em 24 jogos.
Adeyemi é amado
Adeyemi tem sido um homem a ser considerado nas últimas semanas. Especialmente com o Barça, para quem ele fez alguns acenos nas redes sociais. Agora foi o Real Madrid que o procurou. Embora o custo dessa suposta operação possa passar de 80 milhões (pouco mais de R$ 421 milhões), sem contar o salário.
Além disso, o Dortmund não é um clube que precisa vender mais de uma estrela em uma mesma janela. E depois de receber 103 milhões de euros do próprio Real por Bellingham, suas finanças estão muito folgadas para ficar sem outro pilar em seus onze titulares.