Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Alonso, ex-Uruguai, é o novo técnico do Sevilla

AFP
O uruguaio chega à LaLiga após fracasso no Mundial do Catar
O uruguaio chega à LaLiga após fracasso no Mundial do CatarSevilla
O Sevilla anunciou o ex-técnico da seleção uruguaia Diego Alonso como seu novo treinador, nesta terça-feira (10), após a demissão de José Luis Mendilibar no último domingo.

"Sevilla e Diego Alonso chegaram a um acordo para que o uruguaio se torne o novo treinador da equipe até ao final desta temporada", informou o clube num comunicado publicado em seu site.

O uruguaio, de 48 anos, se torna assim o quarto técnico da equipe espanhola em pouco mais de um ano.

Alonso assumiu o comando da Celeste em dezembro de 2021 com o objetivo de se classificar para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Embora tenha conseguido levar a equipe ao Mundial, a seleção sul-americana não passou da fase de grupos e a Federação Uruguaia de Futebol não renovou seu contrato, trazendo argentino Marcelo Bielsa para substituí-lo.

Como treinador de clubes, Alonso obteve mais sucesso no México, conquistando duas Ligas dos Campeões da CONCACAF (com o Pachuca em 2017 e com o Monterrey em 2019) e um torneio Clausura com o Pachuca em 2016.

Como jogador, passou pela Espanha vestindo as camisas de Valencia, Atlético de Madrid, Racing Santander e Real Murcia.

O Sevilla, que conquistou sua sétima Liga Europa em maio, ocupa atualmente a 14ª posição em LaLiga e tem apenas duas vitórias em 11 jogos entre todas as competições nesta temporada.

Conforme indicado no comunicado, o uruguaio comandará seu primeiro treino já nesta terça-feira.