"É o melhor para o clube": Xavi oficializa permanência no Barcelona
"Sempre tento fazer o melhor para o clube, isso é o mais importante, sou muito barcelonista. Quando me reuni com o presidente e coloquei o cargo à sua disposição, ele me deu muita confiança", justificou Xavi.
"A cumplicidade e o apoio dos jogadores têm sido muito importantes. Assim como o presidente, também acredito que esse projeto não deve acabar, embora nesta temporada provavelmente não conquistaremos títulos, mas é um projeto vencedor", acrescentou.
"Em janeiro, achei que a melhor coisa a fazer era mudar de direção. A dinâmica mudou e, depois de nos reunirmos com o presidente, pensando no bem do clube e dos sócios, decidimos continuar", explicou o técnico.
"Os torcedores desempenham um papel muito importante, eles enchem o estádio, torcem por nós. Grande parte da decisão que tomei se deve a eles. Esse projeto não acabou", afirmou.
"Não foi uma decisão fácil. Na época, achei que o melhor para o clube era sair, mas as circunstâncias mudaram e agora acho que o melhor para o Barça é continuar. O projeto não está terminado, acho que pode ser vitorioso, embora não tenha sido no início. Estou convencido, animado... Nunca foi uma questão de ego ou dinheiro", disse o ex-meia.
Barça não foi atrás de outro técnico
O presidente Joan Laporta também compareceu à coletiva de imprensa e contou que não procurou outro treinador após o anúncio precoce de Xavi.
"Temos o prazer de informar que Xavi continua como técnico do time principal. Ele fez algumas declarações nas quais considerou sair no final da temporada, mas temos conversado e ele nos transmitiu a confiança, o entusiasmo e a ambição que tem no projeto", disse Laporta.
"A estabilidade é um valor muito importante para que os projetos sejam bem-sucedidos", argumentou, acrescentando que nunca pensou em "um plano B" para substituir Xavi.
Vice-líder da LaLiga, o Barcelona recebe o Valencia neste fim de semana, pela 33ª rodada.