"El Clásico é o jogo mais importante da temporada", diz Xavi
"Para nós, é o jogo mais importante da temporada. Temos que vencer para pressionar os líderes", disse Xavi na coletiva de imprensa antes do jogo.
"Temos todo o respeito do mundo pelo Real Madrid. Na LaLiga, eles perderam um jogo em 31, nós não temos números ruins, temos quatro pontos a menos do que na temporada passada, quando éramos líderes, mas o Madrid tem se saído muito bem", explicou Xavi.
Acompanhe Real Madrid x Barcelona, ao vivo, pelo Flashscore
"Amanhã depende de nós perder. Vejo isso como uma oportunidade de chegar a cinco pontos e vamos dar tudo de nós para tentar competir", acrescentou o técnico do Barça.
O Barcelona está em segundo lugar no campeonato espanhol, oito pontos atrás dos rivais. Portanto, uma vitória o aproximaria dos líderes a seis jogos do final da atual temporada.
"É o palco perfeito para mostrar personalidade. Acho que podemos fazer um grande jogo e vencer no Bernabéu", disse Xavi.
"Os primeiros minutos serão fundamentais, teremos de dominar e acalmar o jogo e a pressão alta que o Real Madrid vai exercer", considerou o técnico azulgrana.
"Amanhã temos que ser eficazes porque o Madri é eficaz", disse Xavi, que pediu para esquecer a eliminação da Liga dos Campeões.
"Temos que mudar o chip, reconverter a raiva, a frustração e a impotência para jogar um futebol melhor contra um Real Madrid muito forte e moralmente reforçado depois de (se classificar para as semifinais na) Liga dos Campeões", disse Xavi.
Momento turbulento
A derrota em Montjuic contra o PSG também parece ter deixado uma fratura no vestiário por causa das declarações de Ilkay Gundogan apontando a expulsão de Ronald Araújo como o motivo da eliminação.
"Está tudo resolvido, não há problema algum. Conversar faz com que as pessoas se entendam", disse Xavi, assegurando que "tudo está resolvido".
Xavi também negou que haverá uma reunião na próxima semana sobre seu futuro, como afirma a imprensa, e pediu que ele se concentre no jogo.
"Não há reunião, não fui convocado, e isso não é importante, eu não sou o importante. O importante é que estaremos jogando por uma boa parte do título da liga", disse ele.