El Clásico terá ausências dos goleiros titulares de Real Madrid e Barcelona
Courtois teve uma recaída da última lesão muscular no adutor da coxa, que sofreu contra o Atlético de Madrid e que voltou a incomodar contra o Borussia Dortmund.
Confira a classificação da LaLiga
Ter Stegen está em uma situação ainda mais delicada depois de sofrer lesão no joelho, situação que o afastará dos gramados por vários meses. A lesão fez o Barcelona buscar uma peça de reposição, contratando o então aposentado Wojciech Szczesny, que ainda não estreou.
Com esses contratempos, abriram-se as portas para os substitutos, que já na temporada passada tiveram chances, inclusive na Superopa da Espanha, que terminou em 4 a 1 para os blancos.
Lunin aproveitou ao máximo. Ao substituir Courtoius, o ucraniano ganhou a disputa pela vaga de titular contra Kepa, contratação de emergência do Real Madrid, e se tornou um dos melhores jogadores do time, a ponto de conseguir renovar seu contrato.
A má notícia para ele foi que, assim que o belga se recuperou, e ele o fez a tempo de jogar a final da Liga dos Campeões, a vaga de titular chegou ao fim.
Já Iñaki Peña substituiu Ter Stegen por várias semanas devido a uma lesão nas costas. Na atual temporada, ele tem oferecido um nível de segurança que levou Flick a não utilizar o novo contratado Szczesny.