Elche volta a confiar em um argentino: Sebastián Beccacece é o novo treinador
Natural de Rosário, como Messi, Sebastián Andrés Beccacece foi escolhido por sua "experiência e capacidade de liderança após uma longa carreira em diferentes times na Argentina e América do Sul", explicou o Elche em uma declaração.
Ele começou seu trabalho como assistente técnico de Jorge Sampaoli, que foi demitido pelo Sevilha. Ele o acompanhou em diferentes equipes e nas seleções do Chile e da Argentina, participando de duas Copas do Mundo. Depois, fez sua estréia como treinador principal na Universidad de Chile, de onde passou para o Defensa y Justicia, time sub-20 da Argentina, Independiente, Racing e depois Defensa y Justicia novamente, onde ganhou a Recopa Sul-Americana.
Para o Elche, a incorporação de Beccacece se justifica pelo fato de"ser um dos treinadores com mais presente e futuro no futebol argentino e sul-americano, com uma metodologia e estilo de jogo muito definidos que tornam seus times muito competitivos". Ele está dando o salto para o futebol europeu com a convicção de implementar seu método e ajudar o Elche".
Sua estréia acontecerá no sábado 1º de abril no Martínez Valero, recebendo o Barcelona nada menos que isso.