Em jogo polêmico, Barça não sai do 0 a 0 com o Getafe na abertura de LaLiga
Atual campeão espanhol, o Barcelona encontrou muita resistência frente a um valente Getafe. Mesmo com a estreia oficial de peças como Oriol Romeu e Gündogan, a equipe catalã não conseguiu furar o bloqueio do time da casa.
Veja como foi Getafe 0 x 0 Barcelona
Na segunda etapa, Xavi ainda tentou a vitória no talento de seus jovens jogadores. Lamine Yamal, sensação da pré-temporada e da base da seleção espanhola, recebeu uma chance, assim como a aposta em Ansu Fati.
Mas o resultado da partida se manteve inalterado, frustrando os planos da torcida culé, que viu o rival Real Madrid estrear no Espanhol com uma vitória fora de casa sobre o Athletic Bilbao. O melhor do confronto no Coliseum foi o goleiro David Soria, que segurou o 0 a 0 para o Getafe.
Expulsões marcaram confronto
Este foi até então o único 0 a 0 da primeira rodada de LaLiga. Ambas as equipes tiveram jogadores expulsos na partida. O brasileiro Raphinha pelo lado do Barça e Jaime Mata no Getafe. Xavi também foi expulso.
Lance polêmico no fim
Aos 55 minutos do segundo tempo, um lance polêmico aconteceu no confronto. Em disputa de bola envolvendo Gavi, Araújo apareceu na área e levou um chute na tentativa de finalização.
O juiz aguardou o chamado do VAR e, na revisão, acabou marcando um toque no braço de Gavi antes da sequência do lance. Uma interpretação questionável do dono do apito e que deixou Gavi furioso. Além disso, ele foi advertido com um amarelo.