Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick não demora a dar retorno no Real Madrid, apesar de poucos minutos jogados

Endrick já tem dois gols com a camisa merengue
Endrick já tem dois gols com a camisa merengueAlberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Ironicamente rebatizado de “Bobby” pelos companheiros de equipe depois de apontar o inglês Bobby Charlton como um dos seus ídolos, o prodígio brasileiro Endrick está aproveitando cada minuto que lhe é oferecido por Carlo Ancelotti, que transformou o atacante de 18 anos na força motriz do seu time do Real Madrid.

Como administrar o novo queridinho do futebol brasileiro em uma equipe cinco estrelas? Não é fácil para o veterano técnico italiano, que já abriu espaço no Real Madrid para Kylian Mbappé, que se juntou em um “quadrado mágico” com outras duas estrelas da Seleção, como Vinicius e Rodrygo, e afastou o ídolo inglês Jude Bellingham.

Confira a classificação atualizada da LaLiga

Endrick, que já mostra presença constante na Seleção Brasileira, geralmente recebe um tempo no final de cada jogo. Mesmo contra o Atlético, com Mbappé fora por lesão, Ancelotti preferiu levar Bellingham para o ataque e escalar Luka Modric.

O atacante revelado pelo Palmeiras entrou no segundo tempo e teve a bola do jogo de um duelo que depois foi empatado (1 a 1) por Ángel Correa.

Com o Atlético buscando o gol de empate, Endrick teve sua chance ao partir em um contra-ataque e arriscar um chute de 27 metros, enquanto Bellingham e Lucas Vázquez apareciam nas laterais. 

Foi uma réplica mal sucedida do gol que ele marcou contra o Stuttgart em sua estreia na Liga dos Campeões (3 a 1) há duas semanas, quando optou por chutar quando tinha mais de uma opção de passe para os companheiros. 

Pecados da juventude que Ancelotti, que já os viu de todas as cores em suas quatro décadas no futebol de alto nível, perdoa.

“Não foi uma jogada clara como a contra o Stuttgart, poderia ter tocado para Bellingham, mas não é um drama atômico”, disse o italiano, ciente da tarefa que tem pela frente ao gerenciar um jogador cuja vida passou a toda velocidade e que agora precisa aprender a ter paciência.

Ele tem o dom

Em um time do Real Madrid cujos quatro atacantes estão lutando para demonstrar solidariedade uns com os outros, o individualismo de Endrick pode ser fora de série.

Por enquanto, os companheiros de equipe perdoam a falta de maturidade, embora as reclamações de Bellingham após não receber o passe contra o Atlético tenham sido ostensivas.

Ancelotti defende a genialidade do seu reserva. “Ele é capaz de fazer algo que ninguém consegue imaginar. Ele tem esse dom, que é muito eficaz. Não apenas nos poucos minutos em que jogou, mas também nos treinos. Você pode ver que ele é um atacante especial, que tem um chute muito forte.”

Números de Endrick
Números de EndrickFlashscore

Endrick, que até agora comemorou dois gols pelo Real Madrid, tem sido o assunto da cidade, para o bem e para o mal, desde que entrou em campo. Contra o Alavés (vitória por 3 a 2), ele acertou um chute na virilha de um adversário e o árbitro perdoou seu primeiro cartão vermelho na Espanha.

Tudo está indo tão rápido para o brasileiro que, há duas semanas, ele anunciou seu casamento com a modelo Gabriely Miranda. "Nesses dois dias, ele se mostrou corajoso em todos os aspectos”, brincou o técnico em coletiva de imprensa.

Com Mbappé ainda afastado após a lesão, Endrick pode ser titular pela primeira vez nesta quarta-feira (2), contra o Lille, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.