Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick se emociona na sua apresentação como novo jogador do Real Madrid

Endrick foi às lágrimas em sua apresentação oficial
Endrick foi às lágrimas em sua apresentação oficialProfimedia
Enquanto todas as atenções estão voltadas para os Jogos Olímpicos de Paris, o brasileiro Endrick teve um dia mágico no Santiago Bernabéu.

Endrick Felipe Moreira de Sousa assinou seu novo contrato com o Real Madrid para as próximas seis temporadas. Sua chegada ao clube merengue estava prevista desde o final de 2022 e foi preciso esperar que ele atingisse a maioridade para, finalmente, se apresentar ao time espanhol. 

O ex-jogador do Palmeiras foi acompanhado em todos os momentos pelo presidente Florentino Pérez e recebeu uma réplica do estádio, um relógio e uma camisa com seu nome e número 16.

Em seguida, também acompanhado do dirigente, foi à sala de troféus e pôde ver os títulos conquistados pelo clube, incluindo a última Liga dos Campeões.

Depois de passar também por um exame médico, Endrick conheceu sua nova torcida - pelo menos 25 mil pessoas foram ao estádio. Seu pai, Douglas, era a imagem viva do orgulho: começou a chorar ao ver o filho de branco, que estava muito próximo de outras pessoas muito importantes para ele - como sua mãe ou sua namorada.

"O sonho da vida"

"Trabalhamos para permanecer fiéis, com a mistura dos melhores em suas posições e jovens talentos chamados a serem os protagonistas do presente e do futuro. Foi assim que construímos este palco, que será lembrado para sempre. E agora damos as boas-vindas a um desses jovens. Esperamos que ele completasse 18 anos. Ele é um jogador que já emocionou os amantes do futebol. Damos as boas-vindas ao Endrick", anunciou Florentino.

"Caro Endrick, este momento era o que você sonhava quando criança. Acabamos de ver que aquele garotinho tinha muito claro que queria ser um profissional e jogar pelo Real Madrid. Você realizou o sonho de sua vida, você o teve quando tinha apenas nove anos de idade, quando compartilhou momentos de ilusão e vida com a Fundação Real Madrid", acrescentou Pérez.

"Não tenho palavras"

O jovem atacante tomou a palavra e, em um espanhol muito bom, começou seu discurso da seguinte forma: "Boa tarde a todos. Quero agradecer a todos que vieram ao Bernabéu. Não esperava tudo isso, tanta gente (ovação, sorriso, pausa e até lágrimas). Os torcedores são loucos. Estou muito feliz, porque desde criança sempre fui torcedor do Real Madrid e hoje vou jogar pelo Real Madrid.

E com um final semelhante ao de Cristiano e Mbappé, além de beijar o escudo, ele concluiu: "Estou aqui e estou muito feliz (parou novamente de emoção). Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, sempre quis estar aqui. É um sonho e ele se tornou realidade. E agora, vamos todos cantar uma música. 1, 2, 3... Hala Madri!"