Endrick, um talento disciplinado: "Não gosto de festas, prefiro ficar com minha família"
Em dezembro do ano passado, o Real Madrid garantiu o jovem brasileiro ao enviar cerca de 72 milhões de euros ao Palmeiras. Durante esse tempo, a popularidade de Endrick aumentou significativamente, mas não seu ego.
Se você achava que ele era um adolescente que queria aproveitar a vida ao máximo, estava enganado. Nessa visão, Endrick parece um pouco "não-brasileiro". "Para dizer a verdade, não gosto de sair, de festas. Prefiro restaurantes e passar tempo com minha família.
"Não quero saber quanto vou ganhar, quais números vão estar escritos nos contratos. Só quero jogar futebol", disse Endrick em entrevista à TNT Sports.
"É claro que há coisas que você precisa saber, mas elas não são importantes para mim. Sei que certas coisas podem mexer com a cabeça de um jovem, mas, graças a Deus, sou profissional desde jovem e consigo encarar isso", disse Endrick com tranquilidade.
O atacante, que também já recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, também está ciente de que há muitas armadilhas em seu caminho para o sucesso. "Já vi coisas acontecerem com jogadores que não deveriam acontecer. Tenho que aprender com os outros", comentou.
Sem polêmica
"Não falo muito, não gosto de me envolver em polêmicas ou fazer coisas que possam prejudicar minha imagem. Gosto de estar perto de pessoas que amo e que me amam", desabafou Endrick, que já se apresenta como um grande profissional.
"Agradeço a Deus por ter essa mentalidade, caso contrário eu teria me perdido há muito tempo, não vou mentir. Fui vendido para o Real Madrid e jogo no maior clube do Brasil, esses são todos os ingredientes para um jovem se perder. Eu não", concluiu Endrick, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos pelo Palmeiras.