Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estádio do Atlético de Madrid é parcialmente fechado após confusão em jogo contra Real

Imagem do Metropolitano durante a partida entre Atlético de Madri e Real Madrid
Imagem do Metropolitano durante a partida entre Atlético de Madri e Real MadridJOSÉ HERNÁNDEZ / ANADOLU / Anadolu via AFP
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola (RFEF) fechou o setor sul do Cívitas Metropolitano para os próximos três jogos em LaLiga, após a confusão no clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no último domingo (29),.

O arremesso contínuo de isqueiros levou à interrupção da partida por mais de 15 minutos. Depois de analisar a súmula do árbitro Mateo Busquets Ferrer, o Comitê de Competição classificou os fatos como graves, mas focados em um único setor do estádio.

Por isso, a punição é parcial e não para todo o estádio do Atleti. Os setores 127 a 133, que somam 5 mil assentos, não estarão abertos durante os jogos contra Leganés, Las Palmas e Alavés. Além disso, haverá uma multa adicional de 45 mil euros (R$ 270 mil).

O Atlético de Madrid pode recorrer ao Comitê de Apelações e também ao Tribunal Arbitral do Esporte para tentar obter uma redução da suspensão.