Fator casa: Atletico de Madrid acumula 14 vitórias consecutivas no Metropolitano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fator casa: Atletico de Madrid acumula 14 vitórias consecutivas no Metropolitano

Simeone orienta seus jogadores durante partida no Metropolitano
Simeone orienta seus jogadores durante partida no MetropolitanoPIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Os vermelhos e brancos se tornaram fortes em casa e isso aumenta as chances de que algo importante aconteça para a equipe comandada por Simeone. A sequência atual é sublime.

O Atlético de Madrid está sem perder no Cívitas Metropolitano desde o dia 8 de janeiro. Naquela ocasião, a última derrota dos colchoneros em casa foi confirmada: 1 a 0 para um Barcelona que estava dando mais um passo na corrida pelo título de LaLiga EA Sports.

O francês Ousmane Dembélé, que se juntou ao Paris Saint-Germain na última janela de transferências, marcou o único gol da partida.

Com o desempenho atual, a equipe de Diego Pablo Simeone vai se aproximando da marca de um ano sem perder como mandante.

Um objetivo que será cumprido se o Atleti conseguir evitar a derrota em mais oito ocasiões: contra Deportivo Alavés, Celtic, Villarreal, Mallorca, Unión Deportiva Almería, Lazio, Getafe e Sevilla. 

Embora alguns jogos sejam mais difíceis do que outros, é certo que o time de Madri será favorito em cada um deles.

Mais de uma dúzia de equipes, duas vezes no caso da Real Sociedad, foram à casa do Atleti neste ano com o sonho de buscar uma vitória que não aconteceu. 

Devido ao fracasso europeu da última temporada, apenas uma equipe não espanhola, o Feyenoord, chegou perto de conquistar um ponto. Algo semelhante também aconteceu com o Cádiz, que não conseguiu aproveitar uma valiosa vantagem de dois gols. Ángel Correa foi decisivo na virada por 3 a 2.

Se tivessem de escolher apenas uma das 14 partidas em questão, os torcedores escolheriam o clássico contra o Real por tudo o que representa vencer os arquirrivais.

Jude Bellingham foi ofuscado e Álvaro Morata provou sua eficiência com dois gols fantásticos que levaram os torcedores à loucura. Antoine Griezmann marcou o segundo gol da equipe e Toni Kroos deu esperança ao time de Carlo Ancelotti, que acabou derrotado por 3 a 1.