Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Espanhola reduz punição ao Valencia por racismo contra Vinícius Júnior

Vinícius Júnior apontou para um torcedor que proferiu insulto racista
Vinícius Júnior apontou para um torcedor que proferiu insulto racistaReuters
A Comissão de Recursos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) reduziu as punições ao Valencia pelos insultos racistas contra Vinícius Júnior. Em decisão divulgada nesta sexta-feira (26), o órgão diminuiu de cinco para três jogos o período de fechamento parcial do estádio Mestalla, além de ter baixado o valor da multa aplicada ao clube.

O Valencia havia recorrido da decisão do Comitê de Competições (órgão disciplinar da RFEF) de interditar a arquibancada Mario Kempes, do Mestalla, por cinco jogos. Foi esse o setor onde começaram os ataques racistas contra Vinícius Júnior em Valencia x Real Madrid, no último domingo (21), por LaLiga.

A Comissão de Recursos, que já havia recusado suspender a punição, aceitou diminui-la de cinco para três partidas. A justificativa é que a punição original não havia considerado algumas das ações executadas pelo Valencia.

Vini Jr. sofreu ataques racistas no Mestalla
Vini Jr. sofreu ataques racistas no MestallaAFP

"Não se pode eximir o Clube (Valencia) ao ser correta a tipificação e não haver uma disposição de medidas suficientemente intensa (para impedir os insultos), mas não foram suficientemente levadas em conta as medidas tomadas por este (Valencia)", explicou o órgão na decisão.

O recurso também reduziu em 18 mil euros a multa aplicada ao Valencia. Com isso, o valor caiu de 45 mil para 27 mil euros (de R$ 241 mil para R$ 144,6 mil).