Ferran Torres brilha, Barcelona vence Betis no fim e sobe para 3º em LaLiga
O resultado tirou a invencibilidade do Betis em casa e levou o Barcelona ao 3º lugar, com 44 pontos, 7 atrás do líder Real Madrid. Os culés voltam a campo na quarta-feira (24), pelas quartas de final da Copa do Rei, em visita ao Athletic Bilbao.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Betis faz campanha irregular e aparece em 9º, com 31 pontos, fora da zona de classificação para competições europeias. Eliminado da Copa do Rei, o time de Manuel Pellegrini encara o Mallorca no próximo sábado (27).
Show de Ferran Torres
O camisa 9 do Barcelona era Lewandowski, mas o artilheiro da noite em Sevilha foi Ferran Torres. Ele colocou os culés em vantagem com dois gols de oportunismo típico de centroavante, bem posicionado na área. Isco deu o troco, marcou dois golaços em apenas quatro minutos e empatou o jogo aos 14 do segundo tempo. Mas Ferran voltou a aparecer.
Quando o empate parecia definitivo, aos 45, o camisa 7 deixou João Félix em ótima condição para recolocar o Barça à frente. Logo depois, Ferran mostrou muita categoria na cara de Rui Silva, encobriu o goleiro e sacramentou a vitória.
Luiz Henrique vai bem; Vitor Roque entra
Brilho de Isco à parte, Luiz Henrique teve boa atuação contra o Barcelona. Titular pelo segundo jogo seguido, o atacante fez a jogada que originou o primeiro gol, entortando a marcação, e deu grande passe para o outro. O atacante revelado pelo Fluminense está na mira do Flamengo, que vai à Espanha para tentar sua contratação.
O volante Johnny, ex-Inter, também foi titular pelo Betis e teve atuação correta. Do lado do Barcelona, Vitor Roque entrou aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Lewandowski. O atacante recebeu seu maior tempo em campo desde que chegou, mas pouco apareceu.