Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Força ofensiva do Barcelona de Hansi Flick faz clube igualar recorde de 64 anos

Daniel Núñez
Lewandowski é artilheiro isolado no Barcelona
Lewandowski é artilheiro isolado no Barcelona Andrej ISAKOVIC / AFP
O Barcelona fez 5 a 2 no Estrela Vermelha, na última quarta-feira (6), e igualou um recorde da temporada 1959/60: o clube fez quatro gols ou mais em três partidas consecutivas da Liga dos Campeões.

Nas mãos do técnico Hansi Flick, o Barcelona tem dado passos largos rumo à classificação na princial competição da Europa. A classificação entre os oito primeiros é uma possibilidade cada vez mais real graças, em grande parte, ao extraordinário desempenho do ataque.

Confira a classificação da Liga dos Campeões

Antes da goleada sobre o Estrela Vermelha, fora de casa, o clube espanhol já tinha derrotado o Young Boys por 5 a 0 e o Bayern de Munique por 4 a 1, que tinha sido uma pedra no sapato nos últimos anos.

Barcelona em uma corrida espetacular.
Barcelona em uma corrida espetacular.Flashscore

Robert Lewandowski liderou o caminho contra a equipe suíça, Raphinha acabou com o time alemão com três gols, e tanto o brasileiro quanto o polonês voltaram a mostrar seu melhor futebol na capital sérvia.

No final dos anos 50 e no início da década seguinte, jogadores como Ladislao Kubala e Luis Suárez - mais tarde premiado com a Bola de Ouro - deram um toque extra de talento ao time Culé.

O elenco daquela temporada marcou 14 gols em três partidas seguidas: 5 a 1 contra o Milan, no jogo de volta das oitavas de final, e duas vitórias (4 a 0 e 5 a 2) contra o Wolverhampton nas quartas.

Recordes espetaculares

Hoje, Flick e o time do Barcelona têm uma média de quase 3,5 gols por jogo e nunca deixaram de marcar em nenhuma ocasião. Com 40 gols em LaLiga, têm quase o dobro (20) do Real Madrid, que está nove pontos atrás e tem um jogo a menos. O número já marcante sobe para 55 se a Liga dos Campeões for incluída. A questão é: será que vão conseguir manter esse ritmo ao longo do tempo?

Por outro lado, vale a pena ver como Lewandowski é o artilheiro do campeonato nacional e com uma distância gigante dos próximos da lista. O polonês tem 14 gols, mais do que o dobro de Mbappé e Budimir (6) e exatamente duas vezes o número do companheiro de equipe Raphinha, que está em segundo com sete.

O artilheiro ainda está próximo de chegar a uma marca história: se balançar a rede mais uma vez, Lewandowski alcançará 100 gols na Liga dos Campeões.