Girona e Real Madrid fazem confronto direto pela liderança do Espanhol
O Girona, mais acostumado a lutar contra o rebaixamento do que a ocupar as primeiras posições, se tornou líder ao vencer o Villarreal por 2 a 1 na última quarta-feira (27).
O modesto clube catalão soma 19 pontos de 21 possíveis neste início de temporada, superando os gigantes Real Madrid e Barcelona, que era o líder no início da 7ª rodada.
"É muito bonito ver a tabela, ver que estamos acima nos deixa muito orgulhosos pelo clube e jogadores", disse o técnico do Girona, Michel, após a vitória sobre o Villarreal.
"Vamos como líderes"
"São seis vitórias seguidas, não é fácil conseguir isso na primeira divisão", acrescentou o treinador, antes de analisar o duelo com o Real Madrid: "Será um belo jogo, contra um dos melhores times do mundo, e nós vamos como líderes".
O time merengue está um ponto atrás do Girona, depois de vencer o Las Palmas na quarta-feira por 2 a 0, pela 7ª rodada, reagindo rapidamente à derrota do último domingo no clássico contra o Atlético de Madrid (3 a 1).
O jogo valendo a liderança será a oportunidade para Vinícius Júnior retornar ao time titular do Real Madrid.
Recuperado de lesão muscular, que o deixou afastado durante um mês, o atacante brasileiro começou no banco e entrou no segundo tempo na vitória sobre o Las Palmas.
Caso vença o Girona, o Real Madrid voltaria à liderança do campeonato e iria com moral à Itália para enfrentar o Napoli, na terça-feira (3), pela Liga dos Campeões.
Por sua vez, o Barcelona (3º) vai em busca de uma vitória sobre o Sevilla (12º) para se manter nas primeiras posições.
"Voltar a vencer"
"Queremos voltar a vencer (após o empate com o Mallorca). Vamos enfrentar o campeão da Liga Europa. É uma equipe difícil, muito forte fisicamente, que tem ideias claras desde que (José Luis) Mendilibar assumiu o cargo", explicou em entrevista coletiva nesta quinta-feira o técnico do Barça, Xavi Hernández.
Já o Sevilla quer manter sua ascensão no campeonato, depois de perder nas três primeiras rodadas e frequentar a zona de rebaixamento.
"Esta dinâmica começa a ser boa e vamos tentar mantê-la", disse o zagueiro sevillista Sergio Ramos.