Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girona vence Barcelona de forma inédita e reassume a liderança de LaLiga

Guilherme Bianchini
Valery e Stuani confirmaram a vitória histórica do Girona no segundo tempo
Valery e Stuani confirmaram a vitória histórica do Girona no segundo tempoAFP
A zebra segue passeando em LaLiga. O Girona se impôs contra o Barcelona neste domingo (10), no Estádio Olímpico de Montjuic, venceu por 4 a 2 e reassumiu a liderança do campeonato. Dovbyk, Miguel Gutiérrez, Valery e Stuani garantiram o primeiro triunfo da história do modesto time catalão contra o gigante baugrana. Lewandowski e Gündogan descontaram.

A vitória inédita deixou o Girona na liderança isolada de LaLiga, com 41 pontos, dois à frente do Real Madrid. O Barcelona caiu para o 4º lugar, com 34, cada vez mais distante da briga pelo título.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

O líder volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Alavés, pela 17ª rodada. Já o Barça tem compromisso pela Liga dos Campeões na quarta-feira (13), em visita ao Royal Antwerp, às 17h.

1º tempo eletrizante

Barça e Girona entregaram tudo que prometiam na etapa inicial. Em jogo muito aberto, as duas equipes chegavam com perigo em quase todos os ataques. O "tiroteio" favoreceu o Girona, que marcou em um contra-ataque aos 12 minutos. Após grande lançamento do brasileiro Yan Couto para Tsygankov, Dovbyk recebeu livre e abriu o placar.

As estatísticas da grande vitória do Girona em Barcelona
As estatísticas da grande vitória do Girona em BarcelonaOpta by Stats Perform

O centroavante chegou a oito gols em LaLiga, mesmo número de Lewandowski. O polonês empatou logo depois, de cabeça. O Girona seguiu mais organizado, resistiu à pressão do Barça e retomou a vantagem com um golaço de Miguel Gutiérrez. Aos 40, o lateral revelado pelo Real Madrid avançou com liberdade e encheu o pé.

Miguel Gutiérrez marcou belo gol no primeiro tempo
Miguel Gutiérrez marcou belo gol no primeiro tempoAFP

Emoção até o fim

O Girona adotou uma postura mais defensiva para segurar o resultado no segundo tempo. O Barcelona rondou a área rival e criou chances, mas tropeçou na noite pouco inspirada do trio Raphinha-Lewandowski-João Félix. O líder se manteve sólido e foi letal no contra-ataque.

Gündogan marcou, mas não evitou derrota do Barcelona
Gündogan marcou, mas não evitou derrota do BarcelonaProfimedia

Aos 35, Valery Fernández aproveitou bote errado de Koundé e fez o terceiro — dois minutos depois de entrar. O Barça ainda diminuiu com Gündogan aos 47, mas Stuani fechou o placar em outro contragolpe fatal, aos 50, com assistência do brasileiro Savinho.

As notas dos titulares do Girona no triunfo histórico contra o Barça
As notas dos titulares do Girona no triunfo histórico contra o BarçaFlashscore

Veja todos os detalhes de Barcelona 2x4 Girona