Girona vira líder isolado do Espanhol após tropeço do Real no Bernabéu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girona vira líder isolado do Espanhol após tropeço do Real no Bernabéu

Real Madrid, de Vinicius Junior (foto), não saiu do 0 a 0 com o Rayo Vallecano
Real Madrid, de Vinicius Junior (foto), não saiu do 0 a 0 com o Rayo VallecanoAFP
O Real Madrid empatou sem gols em casa com seu modesto vizinho, o Rayo Vallecano (9º), neste domingo (5), pela 12ª rodada de LaLiga, que agora tem um líder isolado, o surpreendente Girona.

O gigante da capital está dois pontos atrás do Girona, sensação deste campeonato, enquanto o Barcelona ocupa a terceira colocação a quatro do líder, depois de vencer a Real Sociedad (7ª) na reta final no sábado com uma cabeçada de Ronald Araujo.

Veja como foi Real Madrid 0 x 0 Rayo Vallecano

Nesta ocasião Jude Bellingham, o prodígio inglês de 20 anos que lidera os 'merengues' neste início de temporada - 10 gols, artilheiro do campeonato - não salvou sua equipe, prejudicado por dores no ombro esquerdo após uma queda no início do duelo.

Bellingham, que já havia recebido o troféu de melhor jogador de outubro, foi o herói da vitória por 2 a 1 de seu time no 'El Clásico' da semana passada, na visita ao Barcelona, marcando dois gols.

Neste domingo, no Santiago Bernabéu, um Real Madrid sem eficiência teve 22 chances (contra quatro do Rayo), nas quais nem Vinicius nem Joselu, companheiros de Bellingham no ataque, encontraram inspiração.

Nem o uruguaio Fede Valverde, que ficou completamente sozinho diante de Stole Dimitrievski, conseguiu abrir o placar (6').

A tabela de classificação de LaLiga
A tabela de classificação de LaLigaFlashscore

O técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti colocou Rodrygo e Toni Kroos, mas não encontrou solução para chegar à vitória.

"O que nos faltou foi o gol. Merecemos vencer hoje e não conseguimos, mas acontece, também ganhamos outros jogos que talvez não merecessemos vencer. Não há necessidade de fazer drama", disse o treinador italiano.

"Prefiro vencer o Barça do que o Rayo, se tínhamos que tropeçar que fosse hoje", acrescentou.

Confira a classificação de LaLiga no Flashscore