Giuliano, filho de Simeone, marca em vitória do Atlético de Madrid sobre Las Palmas
O Atlético, terceiro colocado na tabela com 23 pontos em 12 jogos, tem uma partida a mais que o segundo colocado Real Madrid, cujo jogo contra o Valencia neste fim de semana foi adiado após uma enchente mortal na região leste do país.
Confira classificação da LaLiga
“Estou muito feliz pelo meu primeiro gol pelo Atlético de Madri, mas também quero mencionar tudo o que está acontecendo em Valência. Para as vítimas, envio toda a minha força e apoio”, disse Giuliano Simeone.
A bola longa de Nahuel Molina aos 37 minutos pelo lado direito ajudou Simeone a vencer a alta linha defensiva do Las Palmas. O jogador de 21 anos correu em direção à área e finalizou com o pé direito, passando pela perna estendida do goleiro Jasper Cillessen.
Veja os detalhes de Atlético de Madrid x Las Palmas
Antoine Griezmann quase dobrou a vantagem do Atlético segundos antes do intervalo, mas seu chute com o pé esquerdo, após cruzamento de Pablo Barrios, saiu por cima do travessão.
As coisas pioraram para o Las Palmas no início do segundo tempo, quando Cillessen teve de deixar o campo depois de se machucar ao bloquear chute de Molina.
Os anfitriões, que tiveram 15 chutes na partida, enquanto o Las Palmas, 18º colocado, teve um, dobraram a vantagem aos 37 minutos do segundo tempo com a calma finalização de Sorloth com o pé esquerdo, após a bola cruzada de Rodrigo De Paul.
O Atlético continua sua campanha no campeonato contra o Mallorca no próximo domingo (10), depois do confronto de quarta-feira (6), pela Liga dos Campeões, contra o PSG.