Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Griezmann alcança marca histórica, mas Atlético de Madrid cede empate no fim

Griezmann se tornou o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid
Griezmann se tornou o maior artilheiro da história do Atlético de MadridProfimedia
O Atlético de Madrid empatou em 3 a 3 com o Getafe nesta terça-feira (19), no Cívitas Metropolitano, pela 18ª rodada de LaLiga. Os colchoneros chegaram a fazer 3 a 1 com um jogador a menos, mas cederam à pressão na reta final. Griezmann marcou dois gols e se igualou a Luis Aragonés como o maior artilheiro da história do Atleti.

O camisa 7 abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo e deixou a vantagem em 3 a 1 na segunda etapa, aos 24, de pênalti. Griezmann chegou a 173 gols pelo Atlético de Madrid, mesmo número de Aragonés.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

"É uma pena, fizemos um grande esforço com 10 jogadores. É uma pena que Savic tenha cometido duas faltas e recebido dois cartões amarelos. Mason Greenwood nos machucou muito, e não conseguimos pará-lo", resumiu Griezmann após o empate.

O resultado encerrou uma série de 20 vitórias seguidas do Atlético em casa. O último tropeço no Metropolitano havia sido contra o próprio Getafe, em 4 de fevereiro, na 20ª rodada de LaLiga 2022/23.

Veja todos os detalhes de Atlético de Madrid 3x3 Getafe

O outro gol do Atleti foi de Álvaro Morata. O destaque do Getafe foi Borja Mayoral, autor de dois gols. O atacante deixou tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti, logo depois de Óscar Rodríguez diminuir a desvantagem.

Borja Mayoral empatou para o Getafe perto do fim
Borja Mayoral empatou para o Getafe perto do fimProfimedia

Mayoral assumiu a vice-artilharia de LaLiga, com 12 gols, à frente do próprio Griezmann (11). O atacante do Getafe tem só um a menos que Jude Bellingham, do Real Madrid.

Situação na tabela

O Atlético de Madrid perdeu dois pontos importantíssimos na tentativa de se aproximar dos primeiros colocados, Girona (44 pontos) e Real Madrid (42). O time de Diego Simeone aparece em 3º lugar, com os mesmos 35 pontos do Barcelona (4º). O Getafe é o 8º colocado, com 26.