Griezmann tem a vingança a seus pés no Camp Nou, neste domingo
Se o time de Diego Simeone está em alta, tendo vencido seus últimos seis jogos e ficando invicto nos últimos 11, isso tem muito a ver com o nível do "pequeno príncipe". Com o jogador galego ativo e em plena força, o time vermelho e branco subiu um ou até dois degraus.
Além de recuperar a confiabilidade defensiva que lhes faltava em vários estágios da temporada, eles também acrescentaram uma qualidade no ataque que tem muito a ver com a confiabilidade de Griezmann. Sem ir mais longe, da última vez ele foi fundamental com dois gols contra Almería.
Para Antoine, este retorno ao Camp Nou é especial. Ele passou duas temporadas lá, onde não conseguiu brilhar. O ecossistema girava em torno de Messi e ele nunca se adaptou muito bem. Ele marcou 13 gols, mas alternou entre o banco e a escalação inicial mais vezes do que queria. Ele não teve sucesso lá e seu salário finalmente o fez voltar ao Atlético.
Griezmann segue sendo letal na frente do gol, mesmo jogando ainda mais longe da meta adversária. Ele já marcou 11 gols e distribuiu oito assistências em 29 jogos disputados no Campeonato Espanhol. E isto apesar do fato de que, no início, seus minutos foram limitados para evitar pagar ao Barcelona o que foi estabelecido em seu contrato de empréstimo. Finalmente, isso foi superado com um novo acordo e a transferência definitiva.
As chances do Atlético de derrotar o Barça em casa, algo que não acontece desde 5 de fevereiro de 2006, dependem da atuação do francês. Ele também tem um tabu no seu lado: o de ainda não conseguiu marcar no estádio do Barça como Colchonero. Será que ele conseguirá fazer isso neste domingo?