Gundogan sobre sua chegada ao Barcelona: "Há muito potencial na equipe"
O jogador de Gelsenkirchen revelou que acompanhava o Barça desde os dias em que Frank Rijkaard chegou ao clube. Depois, ele continuou a se tornar mais fã sob o comando de Guardiola, que mais tarde se tornaria seu técnico no Manchester City e com quem ele ganhou tudo.
"Há muito potencial na equipe. Estou chegando para trazer muita experiência e qualidade para o meio de campo, além de ajudar os jovens jogadores a chegarem ao próximo nível. É por isso que fui contratado", disse o alemão, que admitiu já ter conversado com Xavi em várias ocasiões.
"Tive várias conversas com ele antes de me juntar ao time. Acho que sua maneira de ver o futebol e de jogar é muito parecida com a de Pep. Terei uma ótima conexão com ele. Estou aqui para ajudar a equipe a vencer e melhorar o nível."
Gundogan também precisará de seus companheiros de equipe para isso. E nada melhor do que fazer isso com velhos conhecidos como Ter Stegen e Lewandowski, responsáveis por reforçaram a ideia de sua transferência para o Barça.
"Conversei com eles antes das férias de verão sobre o clube, a cidade e o futebol daqui. Vi que eles estavam felizes por eu me juntar ao Barcelona. E, embora eu não precisasse, porque tinha certeza da minha decisão de vir, foi positivo ter essas conversas com os dois."
Na próxima segunda-feira, às 11h (horário local), ele será apresentado como novo jogador do Barça na Ciudad Deportiva Joan Gamper.