Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hazard: "Ainda sou capaz de jogar profissionalmente, estou descansando há três anos"

Hazard com seus ex-companheiros da Bélgica em sua homenagem
Hazard com seus ex-companheiros da Bélgica em sua homenagemAFP
Eden Hazard (32) foi homenageado pela Associação Belga de Futebol durante o intervalo da partida dos Diabos Vermelhos contra a Áustria neste sábado. O ex-jogador do Real Madrid falou sobre seu futuro.

Ele mesmo não sabe se vai continuar jogando ou se vai se aposentar. Sua passagem pelo Real Madrid foi decepcionante e terminou um ano antes do esperado, depois que o clube chegou a um acordo para encerrar seu contrato milionário.

Um investimento, entre a transferência - 100 milhões de euros mais 15 milhões de euros de variáveis - e seu salário - 30 milhões por ano - de quase 250 milhões para um Hazard que será lembrado como uma das contratações menos lucrativas da história do clube.

Apesar do que possa parecer por suas poucas aparições em campo, o belga garante que, fisicamente, está pronto para continuar. "Ainda sou capaz de ser um jogador de futebol profissional, meu corpo aguenta", declarou ele na homenagem que lhe foi prestada pela sua federação.

Acompanhe aqui o mercado da bola

E justificou da seguinte forma. "Estou descansando há dois ou três anos, ainda tenho energia". Essas palavras se referem ao fato de que ele quase não jogou, mas também foram interpretadas nas redes como se ele não tivesse se esforçado durante esse tempo para ganhar a confiança dos treinadores.

Hazard, durante sua homenagem
Hazard, durante sua homenagemAFP

Aposentadoria ou continuar em um nível baixo

Mas uma coisa é a parte física e outra é a parte mental. E, durante suas férias, ele meditará sobre o que fazer com sua carreira. "Já se passaram três anos complicados. Ainda não tenho nenhuma resposta", respondeu ele aos microfones da televisão de seu país.

Eden Hazard, despedindo-se da torcida belga
Eden Hazard, despedindo-se da torcida belgaAFP

É sabido que Hazard se sente muito confortável em Madri e quer continuar morando na capital espanhola. Mas ainda não se sabe se o mais importante é a ambição de prolongar a carreira e não sair com a sensação ruim que o tempo no Bernabéu lhe deixou, ou a tranquilidade de uma vida pacífica sem obrigações profissionais.