Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Já campeão, Barcelona perde para Valladolid, que respira em LaLiga

Guilherme Bianchini
Lewa fez o gol de honra do Barça contra o Valladolid
Lewa fez o gol de honra do Barça contra o ValladolidAFP
O Valladolid venceu o Barcelona por 3 a 1 nesta terça-feira (23), no estádio José Zorrilla, pela 36ª rodada de LaLiga. Christensen (contra), Larin e Plata marcaram para os donos da casa e Lewandowski descontou no fim. Já campeão, o Barça sofreu a segunda derrota seguida.

O resultado deixou o Valladolid em 17º lugar, com 38 pontos, três à frente do Getafe (18º) — que visita o Betis na quarta (24). A equipe de Paulo Pezzolano encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas e garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

O jogo

Ainda "de ressaca" pelo título de LaLiga, o Barcelona poupou alguns titulares e viu o adversário ser bem superior em intensidade. Logo aos dois minutos de jogo, Christensen fez um gol contra de cabeça e abriu o placar para o Valladolid.

As estatísticas da derrota do Barça no José Zorrilla
As estatísticas da derrota do Barça no José ZorrillaOpta by Stats Perform

O Barça até criou boas chances, mas logo sofreu o segundo, aos 22 minutos, após Eric García cometer pênalti em Plata. Larin deslocou Ter Stegen e converteu. O goleiro do Valladolid, Masip, fez boas defesas e impediu que o time culé reagisse na primeira etapa.

O Barça perdeu ímpeto depois do intervalo e viu o adversário ampliar a vantagem com Plata, aos 28. Perto do fim, Lewandowski descontou para os blaugrana. O polonês chegou a 23 gols e disparou na artilharia do Campeonato Espanhol, seis à frente de Benzema.

Valladolid respirou na luta contra o rebaixamento
Valladolid respirou na luta contra o rebaixamentoAFP

Atos contra racismo

Antes da partida, os jogadores exibiram uma faixa da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e de LaLiga com a mensagem "Racistas, fora do futebol". A liga vem sendo muito cobrada após mais um episódio de ataques contra Vinícius Júnior, no último domingo (21), em jogo do Real Madrid contra o Valencia, no Mestalla.

No segundo tempo, Raphinha prestou uma homenagem direta a Vini Jr. Substituído no segundo tempo, o atacante do Barça tirou a camisa do clube e mostrou uma mensagem de apoio ao compatriota.

Jogadores de Valladolid e Barça exibiram mensagem contra racismo
Jogadores de Valladolid e Barça exibiram mensagem contra racismoAFP