Jan Oblak se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jan Oblak se torna o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético de Madri

Jan Oblak treina no Wanda Metropolitano
Jan Oblak treina no Wanda MetropolitanoAFP
O goleiro Jan Oblak , que chegou ao Atlético de Madri em 2014, fez história no domingo. O confronto entre os colchoneros e o Rayo foi especial para ele, que também segura a braçadeira de capitão de um clube que luta todos os anos pela classificação para a Liga dos Campeões.

Jan Oblak (30) está vivendo a história. O sérvio desembarcou no Metropolitano em 2014-2015, depois que Thibout Courtois (31) retornou a Londres. As expectativas para sua contratação não eram tão altas: Courtois levou o Atlético a uma final da Liga dos Campeões, conquistou um título da liga e foi importante no título da Copa do Rei contra o Real Madrid.

Oblak, com muito trabalho, esforço e disciplina, apagou gradualmente as dúvidas suscitadas por sua contratação e, no domingo, quase 10 anos após sua chegada ao Atlético de Madrid, tornou-se o estrangeiro com mais aparições para o clube vermelho e branco.

O esloveno estreou no Atlético de Madri no dia 16 de setembro de 2014, quando o clube espanhol enfrentou o Olympiacos, da Grécia, na Liga dos Campeões. Naquele jogo, o goleiro cometeu um erro e despertou a incerteza dos torcedores que, após 389 jogos, aprenderam a valorizá-lo.

Oblak também se tornou o nono jogador com mais partidas pelo Atlético de Madrid. Koke (578), Adelardo Rodríguez (553), Tomás Reñones (483), Enrique Collar (470), Carlos Aguilera (456), Isacio Calleja (425), Juan Carlos Arteche (421), Gabi (417) e Fernando Torres (404) o superam.

O goleiro ostenta quatro títulos como membro da equipe colchonera: uma Super Copa da Espanha, uma Liga Espanhola, uma Liga Europa e uma Super Copa da Europa. Ele também foi finalista na Liga dos Campeões 2014-2015, onde o Atlético perdeu para o Real Madrid nos pênaltis, em Milão.