Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jordi Alba em sua despedida do Barça: "Um dos melhores dias da minha carreira"

Daniel Núñez
Alba em adeus aos torcedores do Barça
Alba em adeus aos torcedores do BarçaPAU BARRENA / AFP
O lateral Jordi Alba enviou uma mensagem de carinho aos torcedores depois de vestir a camisa do Barça pela última vez, já que não estará presente na equipe para o último jogo da LaLiga contra o Celta de Vigo.

Jordi Alba (34) viveu um dia cheio de emoções porque foi sua última vez no Spotify Camp Nou, que passará por uma profunda reforma nos próximos 18 meses. Durante 11 temporadas, ele defendeu as cores do Barcelona. Seu histórico em termos de títulos, é invejável para a grande maioria dos jogadores.

Alba estava no time titular contra o Mallorca, como esperado, e jogou 80 minutos. Foi na sua partida - e no evento que se seguiu - que os torcedores reconheceram sua carreira e seus esforços ao longo de mais de uma década. Ele dividiu os holofotes com Sergio Busquets, que esteve presente na segunda-feira no lançamento da pedra fundamental do novo estádio, porque o meio-campista também se despediu do que foi sua casa e viveu algo muito parecido.

"Foi uma noite que jamais esquecerei, as pessoas foram espetaculares! Só posso dizer OBRIGADO por terem me feito passar um dos dias mais bonitos da minha carreira e me despedir do clube da minha vida entre tanto carinho, no último jogo que será disputado neste Camp Nou", postou o jogador em suas redes sociais.

O ex-jogador do Valencia também teria ficado em campo por um bom tempo se não tivesse começado no banco, já que Alejandro Balde saiu lesionado (ele sofreu uma ruptura parcial do ligamento lateral do tornozelo direito) logo após o início do jogo devido a uma entrada forte de Amath Ndiaye, que já se desculpou.