Joselu é alternativa e complemento a Benzema como camisa 9 do Real Madrid
Há um consenso crescente na Casa Blanca. O nível do atual vencedor da Bola de Ouro não tem sido o mesmo da última temporada, e suas contínuas lesões diminuíram muito o potencial ofensivo do Real Madrid.
Isso foi particularmente perceptível na derrota na semifinal da Liga dos Campeões para o Manchester City, tanto no jogo de ida quanto no de volta. É por isso que o mercado está sendo sondado em busca de um atacante que possa ser uma alternativa ou até mesmo um complemento em determinados momentos.
Com a chegada de Haaland neste verão fora do caminho, e sabendo que o fenômeno Endrick chegará em 2024, quando já terá atingido a maioridade, todos os olhos estão voltados para um jogador veterano, capaz de assumir um papel secundário em partidas importantes, mas que também ofereça alguma competição para Benzema.
E, ao mesmo tempo, isso não fecha a porta para jovens talentos, como o brasileiro mencionado acima ou o hispano-uruguaio Álvaro Rodríguez.
O 9 ideal
Nesse esboço do atacante atual, mas não do futuro, que atua como concorrente e também exerce uma transição suave, a figura de Joselu entra totalmente em cena. Ele é o maior artilheiro espanhol na LaLiga, está na seleção nacional com De la Fuente e seu preço seria mais do que acessível, especialmente se o Espanyol acabar rebaixado para a segunda divisão.
Ele também forneceria um plano B no ataque que a equipe de Ancelotti não tem atualmente. Seu domínio aéreo, graças ao seu 1,92 m de altura, abriria outras opções no setor ofensivo.
Há algumas semanas, o Madrid estava discutindo se faria um grande investimento nessa posição, se iria ao mercado em busca de um veterano que aceitasse ser reserva - como também pretende fazer no gol - ou se daria a Álvaro a alternativa de ser o segundo atacante do time principal.
Parece que, neste momento, a opção de contratar um atacante experiente como Joselu está ganhando terreno.