Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga anula suspensão de Vini Jr., pune Valencia e fecha setor do Mestalla

Árbitro expulsou Vini, mas jogador não cumprirá suspensão
Árbitro expulsou Vini, mas jogador não cumprirá suspensãoAFP
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu nesta terça-feira (23) anular a suspensão de Vinícius Júnior pela expulsão contra o Valencia, no último domingo (21), por LaLiga. O órgão também determinou o fechamento por cinco jogos da arquibancada Mario Kempes, no Mestalla, onde Vini Jr. identificou torcedores racistas.

Além disso, o Comitê puniu o Valencia com uma multa de 45 mil euros (cerca de R$ 241 mil). O clube pode apresentar um recurso ao Comitê de Apelações no prazo de 10 dias úteis.

"Considera-se provado que, conforme refletido pelo árbitro na súmula, houve gritos racistas contra Vinícius, jogador do Real Madrid, durante a partida mencionada, interrompendo o curso normal do jogo e considerando-se as ofensas muito graves", declarou a RFEF em comunicado.

Vini apontou para torcedor que o insultou
Vini apontou para torcedor que o insultouAFP

Na ata da reunião, o Comitê descreve em detalhes os ataques sofridos por Vinícius Júnior na partida contra o Valencia. A entidade considerou que a imagem mostrada pelo VAR para expulsar o brasileiro foi "totalmente parcial, enviesada e determinante para o erro da arbitragem".

"A decisão (da expulsão) foi determinada pela omissão da totalidade do lance por parte do VAR, sem mostrar a agressão realizada segundos antes pelos jogadores 19 e 25 do time da casa, que o agarraram pelo pescoço”, disse o Comitê de Competição da RFEF.

Comitê viu erro em imagem mostrada pelo VAR
Comitê viu erro em imagem mostrada pelo VARReprodução