Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga denuncia o 8º insulto racista contra Vini Jr. após novo episódio no Camp Nou

Denis García
Vinícius durante o clássico
Vinícius durante o clássicoAFP
A LaLiga apresentou reclamações por episódios de racismo nos estádios contra o jogador do Real Madrid, nesta quinta (23), pela oitava vez nesta temporada. O incidente mais recente aconteceu no Camp Nou durante o "El Clásico" do último fim de semana.

É uma história sem fim na atual temporada 2022-2023 da LaLiga. Vinícius joga fora do Santiago Bernabéu e torcedores continuam a atacá-lo com atitudes racistas, apesar das campanhas de conscientização na Espanha, como a "Semana contra o Racismo", na qual os jogadores de ambas as equipes do Clásico se juntaram para tentar erradicar tais atitudes.

Dos 14 jogos que o Real Madrid disputou fora de casa nesta temporada em competições nacionais, foram oito as vezes em que a liga teve de recorrer às autoridades competentes por causa de episódios de racismo contra o brasileiro.

O último capítulo foi visto no Camp Nou no domingo (19), quando o Barcelona venceu o rival por 2 a 1 para manter o título do campeonato espanhol no bolso.

Vinícius não teve nenhum confronto com jogadores do Barça durante a partida (muito pelo contrário, pois ficou claro que ele tem uma boa relação com Araújo, o principal responsável por marcá-lo), mas isso não impediu que torcedores gritassem "macaco filho da p***".

Não foi a primeira vez que algo do gênero aconteceu com o jogador brasileiro no estádio do Barcelona, pois em outubro de 2021 a LaLiga havia relatado episódio parecido. Na ocasião, o torcedor não foi punido pois, aparentemente, o clube não conseguiu identificar o agressor apesar de ele ter sido gravado pelas câmeras.

"Em vista dos eventos ocorridos no jogo Barcelona-Real Madrid, no qual mais uma vez foi observado um comportamento racista intolerável contra Vinicius Jr, a LaLiga relatou insultos racistas aos tribunais do Barcelona. Esta é a oitava reclamação apresentada por LaLiga às autoridades competentes por insultos racistas contra Vinicius Jr.", declarou a liga espanhola nesta quinta-feira.

A entidade também anunciou que criou um canal de reclamações nem seu site a fim de acelerar a identificação dos torcedores.