Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga e Barcelona investigam insultos racistas contra Vini Jr. em El Clásico

AFP
Vini foi insultado por torcedores do Barcelona em El Clásico
Vini foi insultado por torcedores do Barcelona em El ClásicoAFP
O Barcelona afirmou neste sábado (28) que irá investigar "qualquer insulto racista" que possa ter ocorrido no clássico contra o Real Madrid, neste sábado (28), no Estádio Olímpico de Montjuic. Vídeos flagraram torcedores do Barça chamando Vinícius Júnior de "macaco". Dentro de campo, o Real venceu por 2 a 1, de virada.

"O Barcelona sempre defenderá os valores do futebol e do esporte, como o respeito ao adversário", declarou o clube catalão em suas redes sociais.

Veja como foi Barcelona 1x2 Real Madrid

O Barça fez a publicação após o jornal Marca informar que Vini Jr. tinha sido alvo de insultos racistas. O veículo exibiu um vídeo no qual aparecem vários torcedores gritando contra o brasileiro do Real Madrid.

Vinícius foi alvo de ataques da torcida do Barcelona quando deixou o campo
Vinícius foi alvo de ataques da torcida do Barcelona quando deixou o campoAFP

Em seguida, LaLiga afirmou que "está trabalhando desde o primeiro momento para identificar as pessoas que proferiram os insultos racistas e, irá como sempre, apresentar a queixa pertinente".

Vinícius Júnior foi vaiado diversas vezes durante a partida e, principalmente, na hora de ser substituído. O atacante caminhou calmamente em direção à linha lateral, olhou para o público e ergueu os punhos.

Filme repetido

Há uma semana, Vini foi alvo de insultos racistas por parte de um torcedor do Sevilla, no empate em 1 a 1. O autor foi identificado e expulso do estádio Ramón Sánchez-Pizjuán por "comportamento racista e xenófobo".

O clube da Andaluzia explicou que denunciou imediatamente este torcedor às autoridades. O Sevilla também condenou "todo comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como neste caso".

Vini Jr. também sofreu insultos racistas contra o Sevilla
Vini Jr. também sofreu insultos racistas contra o SevillaAFP

Vinícius parabenizou o clube pela atitude em suas redes sociais, mas voltou a reclamar da frequência desses incidentes em vários estádios. O brasileiro, rosto da luta contra o racismo no futebol espanhol, pediu às autoridades que "façam a sua parte e mudem a lei" diante dos insultos.