LaLiga reafirma sua oposição ao projeto da Superliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga reafirma sua oposição ao projeto da Superliga

Javier Tebas durante evento em maio passado
Javier Tebas durante evento em maio passadoOSCAR DEL POZO/AFP
A liga espanhola de futebol, LaLiga, reiterou nesta quinta-feira (21) sua oposição à proposta da Superliga, um desmembramento da Liga dos Campeões, depois que o Tribunal de Justiça Europeu decidiu que sua proibição era ilegal.

"Hoje, mais do que nunca, reiteramos que a Superliga é um modelo egoísta e elitista. Qualquer coisa que não seja completamente aberta, com acesso direto apenas através das ligas nacionais, temporada por temporada, é um formato fechado", reagiu a LaLiga, na plataforma X, antigo Twitter. O Real Madrid e o Barcelona estão entre os apoiadores do projeto da Superliga. 

De acordo com o presidente de LaLiga, Javier Tebas, "o TJUE (Tribunal de Justiça da União Europeia) diz que as regras que regem a admissão das competições da FIFA e da UEFA devem ser transparentes, mas não que elas devem admitir a Superliga", escreveu na rede X.

"Pelo contrário, ele aponta que os critérios de admissão de competições devem ser transparentes, objetivos e não discriminatórios. Esses são precisamente os princípios que são incompatíveis com a Superliga", acrescentou Tebas.