Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga: Sevilla e Alavés escapam do rebaixamento; Granada e Cádiz se complicam

AFP
Sérgio Ramos (alto) comemora gol sevillano
Sérgio Ramos (alto) comemora gol sevillanoProfimedia
Sevilla e Alavés garantiram a permanência na primeira divisão espanhola depois de obter vitórias neste domingo (5), em que o Valencia praticamente se despediu das chances de disputar uma competição europeia na próxima temporada.

Em Sevilha, os donos da casa venceram o Granada por 3 a 0, com gols do argentino Marcos Acuña, do marroquino Youseff En Nesyri e do belga Dude Lukebakio.

Com 41 pontos, o time sevilhano garantiu matematicamente sua permanência na principal categoria do futebol espanhol, enquanto seu rival Granada está praticamente rebaixado com 21 pontos, 11 atrás do Mallorca no momento em que restam apenas 12 pontos em disputa.

Classificação do Espanhol
Classificação do EspanholFlashscore

Alavés (41 pontos), também conseguiu a permanência após vencer em Valência com um gol de Javi López.

A derrota deixa o Valencia com 47 pontos na 8ª colocação e quase sem chances de poder disputar as competições europeias na próxima temporada, ficando cinco pontos atrás do Betis, que no primeiro jogo deste domingo venceu o Osasuna em Pamplona com gols de Ayoze Pérez e Pablo Fornals.

Também na luta pela permanência na primeira divisão, o Celta conseguiu uma vitória quase decisiva contra o Villarreal (3x23x2), alcançando os 34 pontos, os mesmos do Rayo, que perdeu em casa para o lanterna, o Almería, já rebaixado.

O Cádiz, que foi derrotado no sábado em sua visita ao estádio Santiago Bernabéu (3x0), é, juntamente com Almería e Granada, aquele que está mais perto de cair.

A vitória do Real Madrid sobre o Cádiz e a derrota por 4 a 2 do Barcelona na visita ao Girona permitiram à equipe merengue conquistar seu 36º título espanhol.

Confira a tabela completa da LaLiga