Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga terá minuto de silêncio pelas vítimas de terremoto no Marrocos

Daniel Núñez
Lewandowski se prepara para cobrar penalidade
Lewandowski se prepara para cobrar penalidadeANDER GILLENEA / AFP
A LaLiga e a Real Federação Espanhola de Futebol concordaram em honrar a memória das centenas de pessoas que perderam a vida no terremoto que atingiu o país do norte da África.

Um terremoto de 6,7 graus na escala Richter matou pelo menos 820 pessoas no Marrocos, um número que tem aumentado constantemente nas últimas horas e que, como costuma acontecer em situações como essa, continuará aumentando nos próximos dias.

Essa catástrofe de consequências incalculáveis provocou um fluxo interminável de mensagens de solidariedade dos diferentes clubes.

Tanto a RFEF quanto a instituição presidida por Javier Tebas decidiram que será observado um minuto de silêncio nas próximas partidas da Primeira e Segunda Divisão.

A rodada da 2ª divisão começou nesta sexta-feira (vitória do Espanyol por 1 a 4 sobre o Levante), antes do que aconteceu, portanto será aplicada nas outras dez partidas. Na divisão de elite, interrompida pela data FIFA, será necessário esperar até o fim de semana seguinte.

"Nossa relação especial, por razões geográficas, históricas e esportivas, significa que sentimos essa tragédia muito de perto", diz o comunicado.

Ambas as organizações convidam "conjuntamente" todos os jogadores (e seus respectivos torcedores) a participarem dessa iniciativa, que, como geralmente acontece quando se lamentam desastres naturais tão graves como esse, terá apoio unânime.

Há vários jogadores nascidos no Marrocos ou com raízes profundas nesse país, como Munir El Haddadi, que jogam todos os fins de semana em solo espanhol.

Desde o muito jovem Lamine Yamal, que nesta sexta-feira fez uma estreia histórica com La Roja, até Ez Abde, Youssef En-Nesyri, do Sevilla, ou Abdel Abqar, do Alavés. O último postou uma imagem em sua conta no Instagram mostrando a bandeira de seu país e um emoticon representando o símbolo da oração.