Lamine Yamal deixa a concentração da Espanha por lesão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal deixa a concentração da Espanha por lesão

Lamine Yamal já disputou dois jogos com a seleção espanhola
Lamine Yamal já disputou dois jogos com a seleção espanholaAFP
O jovem atacante do Barcelona Lamine Yamal abandonou a concentração da seleção espanhola por lesão e não jogará contra a Escócia e a Noruega, anunciou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Yamal, de 16 anos, que acumula recordes nos primeiros meses no futebol profissional, “deixou a concentração” depois de “ser avaliado pelos serviços médicos” da federação, que determinaram que “não poderá participar das próximas Eliminatórias para o Euro 2024".

Veja a tabela completa das Eliminatórias da Euro 2024

O atacante chegou ao CT da Seleção em Las Rozas, a meia hora de Madrid, sendo dúvida para os jogos, depois de o Barça ter anunciado que sofreu uma "lesão na perna esquerda". A 18 dias do duelo contra o grande rival Real Madrid, no dia 28 de outubro, na capital catalã, o Barça acumula lesões. Além de Yamal, estão de fora jogadores importantes como os meio-campistas Pedri e Frenkie De Jong, o atacante brasileiro Raphinha, o polonês Robert Lewandowski e o zagueiro francês Jules Koundé.

No domingo, em Granada, Yamal se tornou o artilheiro mais jovem da história de LaLiga, aos 16 anos e 87 dias. Em abril, contra o Betis, tornou-se o estreante mais jovem do Barcelona, ​​com 15 anos e 290 dias. No mês passado, quando estreou pela Espanha, também se tornou o mais jovem a jogar por La Roja e marcar, no 7 a 1 contra a Geórgia nas eliminatórias para a Euro 2024.