Las Palmas apronta pra cima do Atlético de Madri pela LaLiga e cola no G6
Kirian e Ramirez, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória, que colocaram um fim na sequência de seis vitórias seguidas do time da capital dentro da competição nacional. Morata descontou no final para os "colchoneros".
Depois de mais de dois meses, o Atleti volta a perder. A última derrota veio no dia 16 de setembro, contra o Valencia, fora de casa. O time de Madri poderia "dormir" na liderança, com esta meta ficando para uma outra oportunidade.
O Las Palmas consegue a quinta vitória em seis jogos, levando em consideração todas as competições.
O favoritismo e os números passaram longe do estádio nas Ilhas Canárias. O duelo de melhor ataque x pior ataque da Liga não entrou em campo, com a obediência tática, a coragem e eficiência dos anfitriões fazendo a diferença.
O Atlético se sentiu acuado na maior parte do jogo, sendo superado por uma equipe que teve vontade de sobra para sair de campo com os três pontos.
O Atlético segue na 3ª posição, podendo perder este posto para o Barcelona ao fim da rodada. O Las Palmas assumiu o 7° lugar, a um ponto do G6.
O Atlético volta a jogar na terça-feira, em casa, contra o Celtic, pela fase de classificação da Liga dos Campeões. O Las Palmas enfrenta o Osasuna, fora de casa, no sábado (11).
Atleti sofreu no Gran Canaria
O Las Palmas tratou de ter atitude de anfitrião, controlando o jogo, dominando as ações e não dando facilidade para seu visitante.
Veja como foi Las Palmas x Atlético de Madri
O Atlético tinha dificuldade pra sair do seu campo de jogo, tendo o contra-ataque como melhor opção. Riquelme quase abriu o placar em boa defesa do goleiro do time da casa aos 22 minutos. Apesar de estar melhor no jogo, o Las Palmas não finalizou como gostaria.
Bola 99% fora é 100% dentro
No segundo tempo, seguiu a insistência do time amarelo, que foi premiado com um gol logo aos 5 minutos. Griezmann foi desarmado na lateral-esquerda com o time madrilenho pedindo um arremesso lateral quando a bola rolou sobre a linha.
Enquanto um time observava, o outro agia. O Las Palmas foi rápido na sua ação de roubada para criar uma jogada que terminou com chute de fora da área de Kirian. O "corta-luz" de Muñoz deixou o companheiro livre para finalizar no canto do goleiro e fazer o estádio explodir nas Ilhas Canárias.
O Atlético, somando seis vitórias seguidas na LaLiga, se viu obrigado a sair pro jogo, conseguindo acertar a trave de Valles aos 9 minutos.
A saída de Griezmann e Koke fez o time sentir falta de mais ímpeto ofensivo. Aos 30 minutos, uma saída de jogo errada do Atleti colocou 2 a 0 no placar. O Las Palmas aproveitou bem o novo erro dos colchoneros para ampliar com Ramirez.
Morata descontou aos 38 minutos para dar um fio de esperança ao time do técnico Diego Simeone, que foi castigado por uma apresentação abaixo do que pede um time da parte de cima da classificação. A dor da derrota foi ainda maior quando a trave salvou o Las Palmas nos acréscimos.