Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lee Kang-in aplica "lei do ex" e Mallorca afunda o ameaçado Valencia

César Suárez
Muriqi dá crédito a Lee Kang-in pela assistência para seu gol contra o Valencia
Muriqi dá crédito a Lee Kang-in pela assistência para seu gol contra o ValenciaLaLiga
O Valencia tropeçou feio contra o Mallorca e suas chances de se manter na LaLiga ficaram complicadas. O gol de Muriqi, após uma assistência mágica do ex-jogador Lee Kang-in, condena o time de Baraja a sofrer nas duas últimas rodadas. Os Vermellons, por sua vez, ainda têm chances de chegar ao sétimo lugar.

Os valencianos, que estão a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, estão com um pouco de dor de cabeça. Mas eles mereceram porque, contra o Mallorca, não mostraram a intensidade, a energia e a qualidade que mostraram contra o Real Madrid. E os baleares se aproveitaram disso, jogando o que queriam e se beneficiando da parceria irrestrita de Muriqi e Lee Kang-in.

O ritmo do primeiro tempo foi cansativo, típico do time de Aguirre, mas surpreendente para uma equipe do Valencia que poderia ter se livrado de todos os seus problemas de uma só vez. 

A canela de Diego López

A equipe de Baraja também não pressionou muito Rajkovic. E assim os minutos foram passando em uma partida sem graça, em que o Valencia precisava acelerar e arriscar mais se quisessem selar sua salvação. Eles controlavam o meio-campo, mas sem profundidade. Apenas Diego López, depois de um excelente passe de Lino, teve a chance de marcar, mas bateu com a canela a um metro do gol. Rajkovic agradeceu mandando a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo, o Mallorca ficou mais ofensivo. Uma ação que começou com Copete e foi concluída com Baba passando, em vez de finalizar, para o goleiro valenciano, foi a única chance do ataque. Muita coisa precisou acontecer no segundo tempo para que os bocejos não se transformassem em queixos quebrados.

Kang-in, a lei do ex

E o que aconteceu foi que Aguirre retificou a sua ideia original de devolver Kang-in, ex-jogador do Valencia, ao seu habitat natural. Às vezes, o futebol é mais simples do que parece. O sul-coreano, em seu lugar, colocou Muriqi para empurrar com a testa, sem pular, para abrir o placar. Mais de meio gol do asiático.

O drama estava instalado para o Valencia, que não havia dado um chute a gol em todo o segundo tempo. Em meio ao dilúvio em Palma, Baraja colocou toda a sua artilharia em campo, mas foi só aos 79 minutos que Rajkovic foi realmente forçado com um chute de Kluivert que o goleiro sérvio defendeu com reflexoe spetacular.

A partir daí, o Valencia foi totalmente impotente. Há seis equipes que estão apenas dois pontos atrás. E o Valencia é um deles. Está instável novamente.

Jogador do jogo do Flashscore: Lee Kang-in (Mallorca).

Todos os detalhes de Mallorca x Valencia no Flashscore.