Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lesão de Mbappé pode abrir caminho para Endrick no Real Madrid

César Suárez
Endrick ainda não foi titular no Real Madrid
Endrick ainda não foi titular no Real MadridJAVIER SORIANO / AFP
A lesão de Kylian Mbappé é um golpe para o Real Madrid, que perdeu o seu melhor atacante até agora nesta temporada. O francês vai ficar de fora durante cerca de três semanas, abrindo uma porta para Endrick consolidar o seu lugar na equipe merengue, caso Ancelotti não busque outra alternativa.

Depois de um início instável, Mbappé estava cada vez melhor, compreendendo as movimentações de Vini Jr. e Rodrygo e combinando jogadas com com Bellingham. 

Uma jogada individual com o inglês permitiu-lhe marcar o seu melhor gol como jogador do Real Madrid até ao momento, antes de se lesionar

A situação faz uma porta se abrir para Endrick. Embora Ancelotti o tenha utilizado mais à direita nos poucos minutos em que esteve disponível, o jovem brasileiro também pode jogar mais perto da área.

Essa deve ser a opção natural do treinador italiano, apesar do enorme potencial ofensivo à disposição do treinador do Real Madrid não ter aparecido como se gostaria.

Números de Endrick
Números de EndrickFlashscore

Percebe-se, neste início de temporada, um certo desequilíbrio, que vem pelo número de gols e oportunidades concedidas aos adversários. É por isso que a equipe técnica também considera a possibilidade de regressar ao 4-4-2 que funcionou tão bem na temporada passada com a dobradinha LaLiga-Liga dos Campeões.

Neste caso, o grande beneficiado poderia ser Arda Güler. A sua presença poderia permitir a Carlo Ancelotti jogar com os dois desenhos, variando sem ter de mexer. O jogador turco também pode ganhar um lugar no meio-campo. Além de Mbappé, Brahim Díaz, Ceballos, Camavinga e Alaba preenchem o departamento médico do Real Madrid