Lesão no joelho tira Alaba do restante da temporada pelo Real Madrid
Ele não queria nem mesmo se mexer ou olhar para o joelho que estava segurando em suas mãos. Foi assim que Alaba recebeu os médicos do Real Madrid, deitado no gramado do Bernabéu. Seu rosto não era de dor, mas de pânico. Um mau presságio.
O austríaco, depois de um exame inicial, teve de sair sem poder apoiar a perna, agarrado aos ombros dos médicos. Nacho veio buscá-lo, diante dos rostos preocupados de seus colegas.
À meia-noite (horário local, 20h de Brasília), depois de realizar exames, o clube confirmou os piores presságios: "Após os exames realizados em nosso jogador David Alaba, ele foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias". A previsão de retorno para casos similares é de seis a oito meses.
"É a primeira vez que algo assim acontece comigo. São três jogadores no elenco com uma lesão no ligamento cruzado", disse Ancelotti na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Villarreal.
Partida teve outras três lesões
Essa não foi a única lesão no primeiro tempo contra o Villarreal. Os amarelos tiveram de assistir à perda de Baena e Gerard Moreno.
O meio-campista foi pisoteado no peito do pé por Lucas Vázquez. Ele tentou continuar mas, minutos depois, saiu em lágrimas, sendo substituído por Terrats. O atacante, por sua vez, torceu tornozelo e saiu nos acréscimos.