Lewandowski e Iago Aspas vão enfrentar rivais favoritos no duelo entre Barcelona e Celta
Os números não mentem. O Barcelona geralmente tem dificuldades quando joga na casa do Celta. É o estádio onde o time mais perdeu, depois do Santiago Bernabéu, até agora neste século. São sete derrotas, além de quatro empates em 17 jogos fora de casa.
Confira classificação da LaLiga
Já Aspas, que marcou 11 gols nos 19 jogos que disputou contra o Barcelona, é parcialmente culpado por esses números ruins e quer continuar aumentando a lenda como o jogador que mais marcou gols contra os culés na LaLiga nos últimos 25 anos.
Lewandowski tem boas memórias contra o Celta
Mas se Aspas é a esperança do Celta, a principal arma do Barcelona é outro veterano, o atual artilheiro da competição, Lewandowski. O polonês, que está vivendo uma terceira juventude sob o comando de Hansi Flick, marcou 14 gols na temporada. Além disso, seus números contra os adversários do próximo sábado (23) têm sido excelentes.
Nos dois últimos confrontos, o atacante marcou dois gols. Em Montjuïc, em setembro de 2023, foram dois gols em uma vitória por 3 a 2. E no jogo de volta, em Balaídos, em 17 de fevereiro deste ano, Lewa fez os dois gols que deram aos catalães outra vitória, por 2 a 1.