Lewandowski faz 2 em virada "relâmpago" do líder Barcelona sobre o Celta
O lateral português também teve grande atuação, colocando uma assistência nos seus números da partida.
O esquema montado pelo técnico espanhol Rafa Benítez travou o Barcelona em quase todo o confronto. O time da casa teve muito trabalho para ameaçar a meta adversária.
O Celta preencheu bem os espaços, fez uma forte marcação e foi eficiente nos seus contra-ataques, levando perigo para o gol anfitrião por algumas vezes.
O goleiro ter Stegen deu sua dose de contribuição. No final, o Celta cansou e o Barça de aproveitou para uma virada fulminante em menos de 10 minutos.
O Barça assume a liderança, chegando ao mesmo número de pontos do Girona (16), a grande surpresa do campeonato. Neste domingo, o Real Madrid pode assumir a primeira posição caso vença o clássico contra o Atlético de Madrid.
Na próxima rodada, na terça-feira, o Barcelona visita o Mallorca pela 7ª rodada da LaLiga. Na quinta-feira, o Celta recebe o Alavés.
Dedicação premiada
O primeiro tempo terminou com vitória do time mais eficiente, que teve menos posse, mas conseguiu assustar nos contra-ataques. A ideia dos visitantes era se fechar bem, ocupar os espaços e sair em velocidade quando roubasse a bola.
O Barcelona tinha trabalho para se infiltrar, trocando passes e ficando mais tempo no seu campo de ataque, mas sem ameaçar o goleiro adversário.
O Celta foi paciente para se dedicar na marcação e ser letal no contra-ataque. O Barcelona foi pego de surpresa em uma saída de jogo sem sucesso, com Larsen recebendo livre e finalizando bem, tirando de ter Stegen.
O domínio seguiu sendo do time da casa, que foi para o vestiário ciente de que algo diferente precisava ser feito na sua parte criativa para empatar e, talvez, virar.
Lewa começa remontada
O cenário foi mantido por uma boa parte do segundo tempo. O Barcelona tinha dificuldade na sua criação, parando na obediência tática do time de Benítez, bem armado e inteligente com e sem a bola.
O golpe que tinha tudo para ser mortal apareceu aos 30 minutos com Douvikas, em nova escapada cheia de velocidade do Celta, que fez os visitantes abrirem 2 a 0 e ficarem perto da vitória.
O time catalão precisou ver o Celta dobrar a vantagem para, finalmente, reagir na partida, aproveitando queda de rendimento físico dos visitantes. Lewandowski foi o responsável por empatar e diminuir o prejuízo do Barcelona.
A marca do matador
No primeiro gol, passe na medida de João Félix deixou Lewa em boa condição de dar um toque por cima do goleiro e começar a pressão. No gol do empate, Raphinha, que começou no banco, teve participação direta com enfiada de bola precisa para Cancelo achar o polonês dentro da área.
O Estádio Olímpico foi ao delírio com o gol de Cancelo aos 43 minutos do segundo tempo. Ele se infiltrou tal qual um centroavante antes de receber passe milimétrico de Gavi. Com um toque, o lateral emprestado pelo City tirou do goleiro para fazer um gol decisivo, algo que certamente não vai acontecer muitas vezes na temporada.