Lewandowski volta à melhor versão no Barcelona em reencontro com Flick
Além da vitória em Mendizorroza e dos gols, a contribuição de Lewandowski em questões táticas é enorme para o clube: apesar da idade (36 anos), mantém mobilidade, força física e continua a provar que é um jogador de destaque mundial.
Acompanhe LaLiga no Flashscore
E um jogador de destaque explorado ao máximo por Hansi Flick, o técnico que, há algumas temporadas, trouxe à tona o melhor de Lewandowski quando o atacante conquistou o hexacampeonato alemão com o Bayern de Munique. Flick conquistou o respeito de torcedores, jornalistas e jogadores do futebol espanhol.
Em menos de três meses, o alemão resgatou uma equipe do Barcelona que não havia conseguido levantar nenhum troféu na última temporada. O time foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint Germain; na Copa do Rei, não conseguiu superar o Athletic; e perdeu LaLiga para o Real Madrid.
O Barcelona atual está muito longe da equipe sem graça que procurava desculpas em 2023/24. E Lewandowski faz parte dessa mudança com o melhor desempenho sob o comando de Hansi Flick. Com o hat-trick do último jogo, o polonês supera Ayoze Pérez (6), Giovani Lo Celso (5), Kylian Mbappé (5), Raphinha (5) e Borja Iglesias (4) na artilharia de LaLiga.